domingo, 26 de agosto de 2007

zebrinhas.

A la Freddy Mercury, ele chega para destoar do mesmo.





Sr. Penniman nasceu em Beirute, no Líbano, em agosto de 1983. Hoje, vive em Londres, viajando para promover sua carreira musical. De quem estou falando? Mika, o tão indicado "revelação do ano de 2007".

O rapaz é insistente. Depois de cinco anos tentando entrar no mercado da música, com um estilo bem diferente e arrojado, Mika foi chutado por várias gravadoras. "Tente algo mais comercial", eles diziam. Mas não pense que isso foi ruim. Esse começo de relação ruim com as editoras provocou uma inspiração sensacional no jovem libanês: Grace Kelly .

A letra da música "Grace Kelly", responsável pelo primeiro single do cantor, é simpática e motivante, e o ritmo contagiante dá uma injeção de humor em muita gente. Isso é comum em outras músicas também, como "Lollipop". "Relax, Take It Easy" e "Erase" já são composições menos "espilicutes", que chamam para o lado mais tranqüilo e até romântico.

Excêntrico e dançante, há quem diga que Mika bebe da fonte de Freddy Mercury, levando o público ao delírio com seus tons mais altos e agudos. Além da voz, o tema das músicas de Mika é outra coisa que destoa do que costumamos ouvir por aí. Ele costuma cantar sobre o que vê na rua, como homossexuais e mulheres gordas, como podemos observador na faixa "Big Girl, You´re are beautiful", do seu álbum "Life In Cartoon Motion".

Vale a pena conferir o trabalho desse jovem música que em menos de um mês se tornou o artista com maior número de downloads nos Top Tunes da Inglaterra, usando diversas influências, como Queens, hiphop e a fase "White Álbum + Piano" dos Beatles.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da resenha! Você foi muito feliz e concordo em gênero, número e grau com tudo que disse. O cabra é um discípulo de Freddie dos bons. E conseguiu fazer um disco danado de gostoso de ouvir. Essa capa psicodélica também é bem interessante. Brian.